site os zangados motoclube site os zangados motoclube

O que fazer em Monte Verde-MG

Monte Verde oferece galerias e lojas diversas para suas compras, passeios à cavalo, jeep, quadriciclo, motos, trenzinho, avião monomotor, patinação no gelo, caminhadas, trilhas p/ as pedras, cachoeiras, rafting e muito mais…

PASSEIOS:
Trilha do Pinheiro Velho: passeio que começa próximo ao posto de gasolina ou em pontos na avenida principal e leva até o aeroporto a 1560 mts altitute. Essa trilha pode ser percorrida em 15 minutos, com árvores nativas e centenárias, riozinho a beira do caminho do caminho, flores e o mais antigo pinheiro de Monte Verde com mais de 500 anos.

Mirante: Este mirante fica no aeroporto de Monte Verde a 1560 m de altitude e oferece vista panorâmica para a cidade com as montanhas de pano de fundo para belas fotos !

Passeio de Monomotor: passeios de avião monomotor no aeroporto mais alto do Brasil p/ aviões de pequeno porte. Conheça Monte Verde de cima, suas belezas naturais e também a vista de cidades vizinhas como também a famosa Campos do Jordão.

Rafting: esporte em que se desce as corredeiras de um rio a bordo de um bote inflável, o objetivo é vencer os obstáculos naturais do rio como as pedras e quedas d’água no caminho.
Em Monte Verde é realizado no km 13 entre Monte Verde e Camanducaia, no Rio Jaquary, com entrada para o bairro do Quilombo. O rio Jaguary está entre os cinco melhores do Brasil para a prática do rafting, várias corredeiras e cachoeiras que podem chegar a 8 metros de altura, com percurso de cerca de 7 km de pura adrenalina que podem durar cerca de 3 horas. A melhor época para a prática deste esporte é entre setembro e maio, quando o volume das águas é maior com as chuvas. Aconselhamos realizar este esporte com pessoal treinado na área.

Jipe: Escolha o roteiro que deseja para este passeio, contratados na avenida principal, como Cachoeira dos Pretos, São Francisco Xavier, Gonçalves, e também em locais de Monte Verde. O passeio de jipe pode ser realizado tanto em dias ensolarados como também com chuva e barro, ficando mais radical e emocionante. Para chegar a esses lugares, contudo, é essencial um veículo com tração nas 4 rodas para vencer os obstáculos das estradas de terra, além do acompanhamento de alguém que conheça a região.
 

Moto: podem ser realizados dentro de Monte Verde nas estradas de terra e caminhos p/ as montanhas como também p/ locais fora da cidade. Muitos gostam de realizar estes passeios em dias de chuva p/ brincar de motocross pulando buracos e passando por barro, outros preferem somente passear em locais mais tranquilos como o aeroporto, criação de trutas ou conhecendo as diferentes construções da cidade.

Quadriciclo: para os adultos os passeios são quase sempre em grupos com guias com muita aventura e emoção pelas estradas da cidade, e para as crianças quadrciclos infantis com pista própria p/ as crianças com instrutores no percurso.

Bike: pedalar em Monte Verde é um esporte saudável, com contato direto com a natureza, ar puro, paisagens lindas, montanhas, flores e sons de belos pássaros. Liberdade ao seu alcance. Existem locais que alugam bikes para adultos e crianças.

Cavalo e Charrete: alugar cavalos e sair cavalgando pelas redondezas, sozinho ou acompanhado é algo muito comum em Monte Verde. Você pode alugar cavalos ou charretes próximo ao posto de gasolina ou em outros pontos da cidade. O passeio pode ser com ou sem guia, a escolha é sua!

Patinação no Gelo: Monte Verde oferece uma pista de patinação para quem sabe patinar, para quem deseja aprender a patinar com apoio de instrutores e para quem não quer se aventurar, somente assistir ao show ou as videos cassetadas e gargalhadas fora da pista.

Arborismo: emoção, adrenalina, natureza, aventura radical. Reserva de cupom na Central ReserveAgora 200 mts após a entrada da cidade na avenida principal.

Mega Tirolesa: São duas mega tirolesas, sendo uma de 450 metros e outra de 475 metros totalizando 925 metros de emoção e adrenalina a mais de 60 metros de altura

Lojas, galerias e restaurantes: aqui você encontra deliciosos pratos desde a comida mineira, trutas e até o famoso fondue, chocolates, queijos e vinhos e muitas lembrancinhas para levar para você, família e amigos como artesanato em madeira, malhas, lã, couro, sabonetes e muito mais…

Trilhas p/ os picos: as trilhas devem ser realizadas durante o dia, evitando o final de tarde para não correr o risco de pancadas de chuvas, ou tempo nublado e calculando a volta antes de escurecer. Não é necessário guia, pois as trilhas já estão prontas e com sinalização de placas. Leve água e algum alimento energético, use calçados adequados e uma blusa p/ mudança de temperatura que é muito comum durante o percurso. Não se esqueça de sua máquina fotográfica, pois a paisagem é realmente de tirar o fôlego! O percurso p/ o primeiro pico é de cerca de 40 minutos e até a última cerca de 4 horas, não se esqueça que tem ainda a volta.