site os zangados motoclube site os zangados motoclube

Viagem de moto para Monte verde MG

Monte Verde é distrito da cidade de Camanducaia e fica ao sul de Minas Gerais, no alto da Serra da Mantiqueira, a 170 km de São Paulo. Com temperaturas variando entre 28 graus no verão e -10 graus no inverno e geadas formando uma linda paisagem numa combinação de verde, gelo e céu azul, além da fumaçinha das lareiras acessas p/ aquecer as casas e chalés. A cidade é um local agradável e prazeroso em todas as estações do ano.

Partimos de Franca-SP no dia 27 de novembro de 2011 por volta das 15h para nossa viagem de lua de mel. Apesar do trajeto ser de menos de 500km, programamos faze-lo em dois dias, até mesmo para aproveitarmos mais a viagem. Iríamos então até Poços de Caudas, onde passaríamos a noite.

 

Chuva, sol, chuva...
Saimos sob chuva de Franca-SP mas já em Batatais-SP o tempo melhorou e seguimos passando por Altinópolis, Cajuru, fazendo nossa primeira parada em Mococa-MG. De lá, seguimos para Casa Branca onde acabamos nos confundindo e pegando o caminho rumo a Aguaí, quando o correto seria ter seguido para Vargem Grande do Sul.

Quando percebemos o erro já haviamos andado um bocado e decidimos continuar até Aguaí e passar a noite por lá. Só não contávamos com a chuva forte que voltou a cair e o fato da moto entrar na reserva. Andamos por mais de 30KM sem encontrar um posto de combustível o que nos deixou preocupados. Estávamos a pouco tempo com a moto e não tinhamos noção do quanto ela podia andar na reserva. Já era noite quando avistamos, do outro lado da rodovia, um posto de combustível. Seria nossa salvação. Fizemos o retorno e adentramos o posto mas para nossa surpresa (no caso, desespero) as bombas estavam lacradas e não havia como abastecer. Já estávamos longe demais para voltar até Casa Branca e não sabíamos quando encontraríamos outro posto a frente. E a chuva continuava.

Já sem saber o que fazer, olhamos para o lado e havia estcionado uma moto, com um casal de motociclistas coletados. Eles contaram que estavam voltando do litoral rumo a Mococa. Perguntamos então qual seria o posto de combustível mais próximo e disseram que deveríamos voltar a Casa Branca. Como a moto estava na reserva, eles se prestaram a seguir conosco para, caso ficassemos sem combustível, pudessem nos ajudar. Por sorte, mesmo estanto na reserva, conseguimos voltar a Casa Branca e abastecer. De lá seguimos até Itobi-MG onde passamos a noite em um Hotel na Rua Principal. 

No dia seguinte... 
Continuamos a viagem passando por Vargem Grande e São Roque da Fartura até chegamos a Poços de Caldas, onde aproveitamos para almoçar e conhecer um pouco desta cidade. Logo, seguimos em direção a Pouso Alegre-MG pegando a Rodovia Fernão Dias que nos levaria até Camanducaia-MG

As Estradas
Poderíamos ter ido a Monte Verde pela Rod. Anhanguera. Mas o sul de Minas nos pareceu muito mais interessante. E acertamos. Paisagens Lindas e estradas sinuosas tornaram a viagem muito menos cansativa, em especial, o ultimo trecho de Camanducaia a Monte Verde: São 30 KM subindo a serra com muitas curvas e paisagens que valem toda a viagem.

Enfim Monte Verde...
Chegamos a Monte Verde numa segunda-feira. Novembro é baixa temporada por lá e por isso a cidade estava bem vazia. A noite quando saímos pra comer, parecia cenário de filme de terror: uma cidade com todos os comércios abertos, luzes acessas, musica tocando, mas nenhuma alma viva a vista. Nos dois primeiros dias, gastamos um bocado com refeições: R$50,00 em média. Depois encontramos restaurantes e opções mais baratas.

Monte Verde é uma cidade tranquila e romântica, mas oferece algumas opções mais radicais como passeios de Jipe, Moto, quadriciclo ou até mesmo uma volta a cavalo. Se estiver de moto, pode optar por subir as montanhas que cercam a cidade por suas ruas de chão e desbravar lindas paisagens, mirantes ou mesmo mansões que se escondem meio a natureza.

Há muitas pousadas em Monte Verde que tem sua diária em média de R$100,00.
Para mais informações, indico o site:http://www.monteverde.com.br

Abaixo as fotos desta viagem.