site os zangados motoclube site os zangados motoclube

Conheça a nova Dafra Next 250

Em busca de se firmar como a 3ª colocada no ranking de vendas brasileiro, posição na qual se intercala nos últimos tempos com a Suzuki, a Dafra lança a nova Next 250. Passo a passo a marca vai aumentando a sua gama de produtos e entra em um segmento muito importante no país. O novo modelo de motocicleta tem na Honda CB300 e Yamaha Fazer 250 suas principais concorrentes.

E mesmo que ainda longe do principal segmento, o das urbanas de 125/150 cm³, que absorvem cerca de 50%, esta faixa de 250/300 possui a característica de ser o sonho de muitos motociclistas que querem aumentar de cilindrada.

“Além de conseguir um interessante número de vendas, esperamos cerca de 10 mil unidades por ano, a Next 250 será importante para a imagem da empresa”, explica Creso Franco, presidente da Dafra. Para obter este produto, a marca brasileira buscou junto à SYM, parceira da Dafra em Taiwan, a Next 250, produto que custou cerca de US$ 10 milhões para ser desenvolvido pela fabricante taiwanesa.

Durante os deslocamentos na pista, a moto apresentou um comportamento bem satisfatório para a categoria e esta primeira impressão indica que será um concorrente de peso para as motos já existentes. Contudo, a Next possui um ângulo de esterço reduzido, algo imperceptível no circuito, mas que pode ser constado no slalon. Isso pode prejudicar, sobretudo, na cidade com tráfego pesado, quando é necessário “costurar” entre os carros.

Outro ponto que não agradou foi o espaço reservado para o garupa. Apesar de obter um caráter mais esportivo, a adoção do banco bipartido revelou-se desconfortável ao passageiro, pois há pouca espuma no assento e a pedaleira deixa as pernas bastante flexionadas, para quem possui mais de 1,80 metro. Além disso, a alça da garupa não proporciona uma acomodação muito boa das mãos e é necessário certo esforço para se firmar.
Mesmo com estes deslizes, a Next tem potencial de ganhar espaço pelo preço e a tecnologia; resta saber como será a durabilidade do produto no Brasil.
 
Tags: 250cc, 300cc, yamaha, honda