site os zangados motoclube site os zangados motoclube

Nova Honda CB500 deve chegar ao Brasil em 2013

Apresentada mundialmente no Salão de Milão, em novembro de 2012, a nova geração da moto que deixou uma legião de saudosistas deve voltar ao Brasil no final de 2013, já como linha 2014. Com preço estimado de R$23 mil, o modelo ocupará uma lacuna entre as 250/300 cc e as 600cc, uma faixa carente de opções em nosso mercado.

A nova CB 500F usa o mesmo conceito de motor da NC 700X já vendida por aqui: dois cilindros paralelos, quatro válvulas por cilindro, injeção eletrônica e refrigeração líquida, tudo com foco no torque em baixas rotações e na economia de combustível.
Veja a galeria de fotos do Salão Duas Rodas clicando aqui
Com exatas 471 cc, o propulsor gera 48 cv a 8.500 rpm e 4,38 kgfm de torque a 7.000 rpm, força suficiente para dar agilidade à moto de 173 kg a seco. A antiga CB500 rendia 54 cv e 4,5 kgfm quando deixou de ser produzida no Brasil, em 2001. Em contrapartida, a nova moto promete fazer até 27 km/l.
A CB estreia acompanhada de mais duas versões da mesma família : a CBR 500R, carenada e com apelo mais esportivo, e a CB 500X ( foto abaixo ), que segue o estilo crossover da NC700X, com guidão elevado e suspensões de maior curso.
 
 
Segundo informações conseguidas no Salão Duas Rodas, o modelo CB500X deve chegar as lojas brasileiras apenas em abril de 2014.
 
Os freios são a disco nas duas rodas, com sistema ABS oferecido como opcional. As suspensões também são tradicionais, com garfo telescópico na dianteira e monoamortecida na traseira, com ajuste na pré-carga da mola. O câmbio é de seis marchas.
 
 
Tags: 500cc, 600cc, honda, cb300, torque