site os zangados motoclube site os zangados motoclube

Yamaha lança inédito scooter com visual retrô

A Yamaha apresentou nesta terça-feira (23), na Itália, mais um integrante para sua linha de scooters no exterior. Com visual que mistura linhas retrô e modernas, o inédito Delight foi lançado por 1.890 euros. Seu motor de 4 tempos é monocilíndrico de 114 cilindradas, com injeção eletrônica, e gera 7,2 cavalos de potência.
Suas rodas são de 12 polegadas e a capacidade do tanque é de somente 4,4 litros de combustível. Um destaque do modelo é seu peso em ordem de marcha, com fluidos e gasolina: 98 kg.
De acordo com a empresa, o chassi do Delight é muito compacto, ajudando a reduzir o peso. O objetivo da empresa é tornar o Delight um meio de transporte prático para a cidade, trazendo uma espaço para objetos embaixo do assento. A Yamaha declara que a perfomance do scooter é similar a de um modelo de 125 cilindradas.
A empresa não informou a intenção de vender o Delight no Brasil. Enquanto o mercado italiano conta com 30 opções de scooters, no Brasil, a marca comercializava apenas o Neo, que saiu de linha.