site os zangados motoclube site os zangados motoclube

Moto Clube Os Zangados de Franca

O Moto Clube Os Zangados é uma associação sem fins lucrativos, criado com o intuito de organizar viagens de moto, confraternizando com amigos e motociclistas de todo país. Foi fundado há 11 anos e une a paixão por motocicletas à realização de trabalhos sociais. Atualmente, com sede em Franca (SP), o Clube conta com 31 membros (homens e mulheres) e mais 13 na região (Guaíra, São Sebastião do Paraíso, Orlândia, Barretos e Sacramento), entre eles, membros beneméritos.

 

Ser motociclista é fazer parte de uma irmandade, que têm como suas bandeiras, o respeito e o companheirismo. Desde o princípio, utilizamos do comprometimento e da união da nossa família, que assim denominamos, para excercer funções em prol da sociedade e populações carentes. Tornando esse, um dos objetivos do grupo.

 

Há 3 anos, apadrinhamos o Lar Maria de Nazaré, localizado em Peixotinho (Goianazes - MG), formado por crianças retiradas de seu convívio familiar, por motivos judiciais. Apresentado ao Clube por um dos membros, o Lar da Dona Irene, assim conhecido, depende da ajuda de terceiros para se manter. Desde então, o Moto Clube realiza, anualmente, a arrecadação de mantimentos em parceria com o hipermercado Walmart. Essa ação, denominada Sábado Solidário, é realizada no mês de outubro e finaliza com uma festa fornecida às crianças da instituição. Durante o ano, os Zangados visitam o Lar frequentemente e fica à disposição do mesmo para qualquer necessidade.

 

No decorrer desses 11 anos, realizamos distribuições de brinquedos em datas comemorativas, como Natal e Dia das Crianças, junto a uma passeata com os motociclistas. Angariamos fraldas descartáveis para o asilo de São José da Bela Vista (SP) e leite para a Soguba de Guaíra (SP), na qual temos uma regional. Organizamos, através de rifas, a campanha de cadeira de rodas e do andador, em benefício de um amigo motociclista. Realizamos doações de sangue, entre outras. Continuamos, mensalmente, oferecendo assistência às famílias carentes, ademais, roupas e alimentos são distribuídos de acordo com a necessidade com que chegam até nós. Como suporte, todo mês de julho, colocamos em prática uma campanha para a arrecadação de cestas básicas.

 

O Clube trabalha com o objetivo de tentar suprir as necessidades básicas de quem mais precisa. Procuramos divulgar essas ações, a fim de atingir um número maior de pessoas e disseminar o espírito de solidariedade entre os demais. É difícil mensurar todos os beneficiados, direta ou indiretamente, uma vez que, colaboramos em áreas diversas e apoiamos também, outros amigos que fazem o mesmo trabalho, agindo em reciprocidade ao longo dos anos.

 

Como forma de manter nossas ações, os Zangados conta com um fundo de solidariedade, oriundo de eventos realizados, mas nossos propósitos são plenamente realizados através da colaboração de amigos, instituições parceiras e a própria população. A prática de ações sociais é comum entre os Moto Clubes ou Moto Grupos, o que faz dos motociclistas em geral, devido à cumplicidade e força, aliados fundamentais.

 

É importante ressaltar o quanto também somos beneficiados com a concretização desses projetos. Todo o carinho no qual somos presenteados, servem de incentivo para continuar trabalhando. Essa é a resposta para concluirmos que, de certa forma, nosso objetivo de unir o prazer de acelerar sobre as motos e fazer a diferença na vida de outras pessoas, está sendo alcançado.

 

O grupo conta com uma banda formada pelos próprios membros e utilizam da música, uma maneira de complementar os trabalhos realizados como entretenimento. A banda apresenta em alguns lugares de campanha e em eventos motociclistas. Na parte cívica, os Zangados é um dos moto clubes que participam do desfile no Dia da Independência do Brasil.

 

O Moto Clube almeja ampliar os propósitos, e para isso, deseja concretizar a  aquisição de uma sede própria. Com o nosso espaço, o objetivo é ceder também, o lugar para a comunidade, utilizando dele, para desenvolver aulas em ramos diversos, como música e informática. Ainda, devido à relação com nosso meio, projetos para campanhas sobre conscientização no transito já estão em andamento.

Quadro de associados do Moto Clube

Confira a baixo os integrantes do moto clube na cidade de Franca SP.